quarta-feira, 11 de abril de 2012

Oliver - The Rig!

Olá pessoal que está acompanhando meu blog, e mandando e-mail me esculhambando por não postar mais nada sobre o curta...

Primeiramente, gostaria de dizer que o projeto não está parado, mas que ele finalmente terminou TODAS as fases antes da animação (no caso foram: história, concepts, storyboards, modelagem, textura, rigging). Agora ele está oficialmente sendo animado. Claro que ainda estou fazendo alguns pequenos testes para ver o que eu posso corrigir (se necessário rsrs), e começando a fazer algumas imagens para exibição.

No vídeo abaixo mostro alguns dos movimentos que o Oliver é capaz de realizar. Adianto que, NÃO foi utilizado nenhum auto-rig ou qualquer coisa do gênero, foi feito na garra, bone a bone... Controle a controle... Se eu tivesse realizado o rig direto levaria vários dias para terminá-lo (eu acho kkk).

Quanto a algumas perguntas que constavam em três e-mails diferentes: "Quando você começou a fazer este curta?" Resp.: Venho com ele desde 2009. [continuando as perguntas] "Nossa, quanto tempo... Por que você não começou outro? Existem coisas nele um pouco antigas..." Resp.: Ele é meu 1º curta... Tenho um carinho enorme com este filhote... É fato que existem coisas que eu desenvolvi para este curta que já nem faço mais nos meus 3D atuais, entretanto, elas ainda funcionam... E não comecei outro, pois quero manter o foco, terminar o meu , para com os erros deste, aprender e não errar novamente para tornar o 2º melhor, é uma questão de foco e de honra [rsrsrs]... Pois devido a trabalhos, estudos e etc, ele está levando mais tempo do que eu gostaria... Mas espero terminá-lo até o final do ano rsrsrs.

Vejam o vídeo de como ele está:



Se você viu o vídeo, notou que ele possui controles para as pernas e braços em IK (cinemática inversa) pois eu prefiro assim, fiz um controle próprio para o rosto, onde posso controlar suas expressões, e controles para os pés e mãos contendo vários atributos.

Ficha técnica:

Versão do rig: Oliver_v2.5
Arquivos: 71 (até agora rsrs)
Polígonos: 19.118
Bones*: 103
Controles: 29
Parâmetros personalizados: 48
Mapas de texturas: 20
Arquivo final: 6,03 MB


Espero que tenham gostado deste pequeno preview, e até a próxima!!!

*sim, foi utilizado bones, apesar de ser máquina foi um objeto de estudo, e por se comportar como um personagem humano, achei legal colocar bones rsrsrs.

2 comentários:

Aninhachan^.^ disse...

quero ver o vídeo^^thanks

Francis Viveiros disse...

Basta clicar no play, ou neste link:
http://youtu.be/hvH-2znQ5_w