sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dr. Seuss' The Lorax

Olá pessoas,

Hoje trago uma postagem falando de um filme que assisti recentemente (na realidade no sábado passado). Como todos devem ter percebido pelo título, falarei sobre o filme: O Lorax - Em busca da trúfula perdida.



Este filme foi baseado na obra homônima do Dr. Seuss  que é uma grande referência na literatura infantil dos EUA, o cara havia escrito mais de 60 livros entre eles estão: "The Grinch Stole Christmas", que inspirou o filme vencedor de três Oscars, aqui conhecido como "O Grinch", estreado por Jim Carrey em 2000, tem os livos "Horton Hatches the Egg" e "Horton Hears a Who!" que possui o elefante Horton como personagem principal e estrelou o filme da Blue Sky, "Horton e o mundo dos quem" em 2008 e agora mais recentemente temos a obra "O Lorax" o segundo longa animado produzido pela Universal Studios de 2012 (imagina se o resto virar filme também @@).

Vamos ao filme, possui como personagem principal um menino chamado Ted que descobriu o sonho da sua paixão, a bela Audrey, que é ver uma árvore de verdade, algo em extinção na cidade de Sneedville, onde eles vivem. Disposto a realizar este desejo, ele decide sair da cidade em busca de uma árvore (detalhe, fica implícito que ninguém sai da cidade), ele se aventura por uma terra desconhecida, totalmente sem cor e sem vida até encontrar uma velha casa na região. Nela vive o Umavez-ildo que está recluso por se culpar da destruição da natureza daquela região, e apesar de se mostrar ranzinza, começa a falar como seria possível conseguir uma árvore, mas para isso terá de contar a história do Lorax (é o guardião da floresta e fala em nome das árvores), uma criatura maldisposta e charmosa que luta para proteger seu mundo das ameaças ecológicas (sim sim, ele é um filme que trata desse assunto). A história do Lorax é cheia de cor, natureza e árvores, a coisa mais linda, cheia de músicas e criaturas fofas. Detalhe: os Barbalutes são, sem dúvida, os bichos mais fofos do Vale da Trúfula. Lou é o maior deles, e Pimpolho é o bebê desengonçado do clã.

Após Ted descobrir a história, ele volta para a cidade com a última semente de árvore que o Umavez-ildo lhe deu, mas logo, Aloysio O’Hare - o vilão espalhafatoso, porém apenas cômico meio patético. Que ficou rico vendendo ar fresco para os habitantes de Sneedville, não gosta da ideia, e vai atrás do garoto e sua semente. As fábricas de O'Hare poluem o ar, o que ajuda seu negócio dele a prosperar. O'Hare comanda seu império de um enorme dirigível, e está sempre acompanhado de seus enormes capangas. O‘Hare tem tudo a perder se as árvores forem devolvidas à cidade e o ar fresco se tornar gratuito outra vez, então dá pra saber que ele vai impedir com vontade rsrsrs.

Indo para a parte técnica, o filme é simplesmente perfeito, como a maioria das produções realizadas em animação 3D, não tenho o que falar, apenas para que prestem atenção na animação que está sem sombra de dúvidas muito boa, com vários apelos ao Squash and Stretch hehehe.

Se divirtam com o trailler:



Até a próxima! =]

Nenhum comentário: