sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nalber Custódio, um grande artista, um grande amigo...



Olá pessoas, boa noite.

Bem, nunca pensei que fosse um dia colocar algo do tipo neste blog, mas tenho a obrigação de falar de um grande amigo: Nalber Custódio dos Santos (*1987  +2011).

Hoje (12 de Abril de 2012), fui para um evento de branding montado pela agência de um conhecido, no momento em que cheguei estava palestrando um cara que me lembrou (e muito) um amigo com quem havia trabalhado. Então, no momento de ir para casa, falei ao meu amigo Fernando Eliziário (Guga): "Cara, lembrei do Nalber, tinha um cara parecido que só com ele na palestra, vou ligar pra ele, pra saber como ele está!"

Nesse momento, o Guga olhou serio para mim e falou: "Cê tá falando do Nalber Custódio?".
E eu respondi: "Claro! Nunca mais falei com ele, deu vontade de ligar!".
Neste momento o Guga me olhou serio, e falou: "Cara, soube não?"...

Na hora que ele falou isso, tudo passou pela minha cabeça... Que não estávamos falando do mesmo Nalber, que havia algum "ruído" na comunicação... Mas, quando cheguei em casa e conferi na internet, para a ficha realmente cair... E que aquele amigo que eu gostava tanto já não estava mais entre nós...

Já se fazem quatro meses (o tempo passou rápido demais...) que ele se foi, e eu só hoje eu soube... Gostaria de pedir desculpas por não ter ligado antes... Desculpa mesmo...

Nalbinho (como costumava brincar com ele), foi um grande amigo, tive a oportunidade de trabalhar com ele no departamento de arte de uma agência por alguns meses, um excelente amigo de trabalho, divertido e cheio de criatividade. Trocamos muitas ideias, conceitos, conhecimentos e principalmente SONHOS... Aprendi muito com aquele guri, ensinei algumas coisas, e puxamos bastante as orelhas um do outro. E com o tempo, fui descobrindo aos poucos, como aquele garoto era especial...

Um artista nato, que sonhava em trabalhar com esculturas. Cheguei até a conhecer seu quarto, e pela primeira vez, peguei em mãos uma escultura tão cheia de detalhes como a mão que ele havia esculpido...

Sempre vi muito talento naquele garoto tímido, que sabia ser brincalhão e que era um exemplo de perseverança no trabalho. É uma pena que não poderemos mais dar continuidade aos nossos assuntos tão detalhadamente comentados...

Existem pessoas que passam em nossas vidas que deixam um pouco delas em nós... Ele era uma delas... Queria apenas dizer que o mundo não perdeu mais um... O mundo não perdeu somente Nalber Custódio... O mundo perdeu um GRANDE artista, e isto é algo inefável.

"Eu me considero estudante de design gráfico por formação e artista plástico por paixão. Eu não tenho uma temática ou concepção pré-definida nas minhas artes, apenas faço uma arte do tipo que eu gostaria de ver, que desperte um estado sublime no espectador. Eu desenho desde que me entendo de gente, a diferença é que por gostar da experiência visual, tanto da sua vivência quando da sua construção eu não parei de desenhar ou mexer com softwares relacionados a imagens, esculturas e etc. Quando desenhava, desde cedo eu tentava que a minha arte tivesse um toque realista, nunca gostei de estilizações, desenho as coisas como as vejo e como as imagino. "

Estas foram suas palavras, seu legado... E esta homenagem com certeza não está aos pés do que ele realmente merecia... Mas aqui está.

Neste momento, gostaria de externar minhas sinceras condolências aos amigos e familiares do Nalber.

Que Deus te ilumine, e te abençoe.


by Francis Viveiros

Para que todos tenham ótimas recordações deste grande artista, segue abaixo sua galeria (tirada do site www.nalbercustodio.com):

 

 


 


 


 



 


 


Nalber, nosso artista para os sonhos.
Imagens de Nalber Custódio dos Santos.

Nenhum comentário: