quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas & Curtas!!!



Olá pessoal, hoje dia de post, estava dando uma olhada nas novidades na internet, até que notei algo um pouco diferente... Fui olhar alguns curtas para uma possível postagem quando notei que muitos dos curtas estão ficando parados, os realizadores parecem estar desanimando...

Como vocês já devem ter ideia, realizar um projeto de curta-metragem de animação (live ou qualquer coisa) é algo realmente complexo e exige muito trabalho, ainda mais se você estiver fazendo algo sozinho (like me rsrsrs).

Estou pegando uma parte do texto de um aluno da Melies, Diego Domene, que achei muito interessante:

Se você é um cara ferrado de grana como eu, trabalha, estuda e mora sozinho com um cachorro idoso, talvez também enfrente o problema do curtíssimo dia de 24h!
Na verdade, às vezes é tão difícil que muitos alunos pensam em desistir, ou até abandonam o projeto antes da finalização.


Eu mesmo pensei em desistir várias vezes, mas a vontade de ver a coisa toda finalizada continua sendo sempre muito maior.


Algumas coisas me ajudam bastante a seguir:


Apoio dos amigos, namorada e família.
Vontade de ver o projeto pronto
Imaginar as mudanças que poderão acontecer quando tudo estiver finalizado
Saber que está “tudo bem” em não saber isso ou aquilo, pois aprendizado é uma constante na vida de quem quer trabalhar com cinema e animação.
Se superar cada vez mais em cada etapa
Ser organizado
Ter uma rede para deitar quando nada está dando certo
Jack Daniel’s
Ser organizado realmente facilita bastante as coisas.


Clique aqui e confira o post na íntegra.

Por causa disso, decidi fazer este novo tema no blog: Dicas & Curtas

Nele, irei falar tudo e mais um pouco do que aprendi, e estou aprendendo na hora de fazer um curta, postar material de referência, etc.
Irei mostrar todo o processo de um curta, indo "do zero ao curta". E farei um micro projeto para mostrar na prática como é que as coisas acontecem!!!

Acompanhem o blog, e fique por dentro desta novidade, e até a próxima!!!

Nenhum comentário: