quarta-feira, 25 de julho de 2012

MasterClass com Mark Shapiro

Olá Pessoas!!!

Hoje é um dia em que eu estou muito, muito, mas MUITO feliz!!! Aproveitando o tempo que me foi concedido aqui em Sampa, fui para um incrível masterclass com Mark Shapiro no Anima Mundi 2012.


Para quem não conhece, Mark é responsável pelo marketing e gerenciamento de marcas do estúdio Laika, que foi o responsável por produzir o primeiro longa-metragem stop motion concebido e fotografado em 3D estereoscópico que foi o Coraline. Você provavelmente já conhece: o filme foi nomeado para a categoria de melhor animação no Oscar, além de ter arrecadado mais de 120 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme conta a história de uma menina que, cansada da sua vida, descobre um universo paralelo em que tudo é, simplesmente, melhor. Seus pais são mais divertidos, sua casa mais bonita e sua geladeira recheada de quitutes deliciosos. Infelizmente Coraline descobre não só que nada é perfeito, mas também que a perfeição pode ser mal-assombrada.


Mark contou a histórias por trás das animações de Coraline, e trouxe  novidades sobre o mais novo longa-metragem produzido pelo estúdio: ParaNorman (próximo lançamento).


Hoje foi uma experiência realmente incrível pois poder assistir a um masterclass que mostrou muitos detalhes a respeito da técnica stopmotion foi algo simplesmente único principalmente por ser de um estúdio que admiro muito (e eu admito, tenho muita vontade de fazer stopmotion... hehe). Mark comentou sobre técnicas, prazos, métodos utilizados pelo estúdio, entre outras coisas (em outro post faço algo completo a respeito do tema). O papo foi bem divertido, o cara realmente entende do assunto (lógico tá no Laika né). Vimos e comentamos sobre a nova produção do estúdio, e fiquei realmente maravilhado com o que vi, esse filme promete ein rsrsrs.

Após a masterclass Mark ficou um bom tempo na sala, e pudemos conversar com o cara, então foi a hora que tive a chance de tirar o inglês da mochila, e tirar as minhas dúvidas, nossa o cara era super gente fina, tirou todas as minhas dúvidas, e com suas respostas me deu ainda mais ânimo para continuar na minha carreira de animador (sim, perguntei qual o melhor caminho para se tornar um animador em stopmotion, entre outras coisas kkkk).

Agora vem a melhor parte... Coisa que eu nunca iria esperar, mas aconteceu... Não pensei que fosse ver tão cedo... Muito menos no Brasil... Mas simplesmente, o cara levou os bonecos do filme! É isso mesmo o Mark levou bonecos do filme Coraline (incluindo a própria), e o ParaNorman (que infelizmente ninguém pôde tocar, pois como o filme ainda não foi lançado não nos deram este prazer...). Tivemos o momento mágico de poder interagir com estes incríveis personagens, vejam algumas fotos:


Eu com Coraline ^^


Eu com um personagem secundário do filme.


The original Norman from ParaNorman.


Faces do Norman - ParaNorman.


Um "sorriso" do Norman.


Eu e Mark pouco antes do "Papo Animado".

Bem, espero que tenham gostado, e em breve trarei novidades!!!

Até a próxima! =]

Um comentário:

Aninhachan^.^ disse...

que linda a Coralineee^^queria ter visto^^