sexta-feira, 20 de julho de 2012

Brave

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos que acompanham o blog, pois sempre que posto algo novo o número de acessos aumenta consideravelmente ^^

Hoje fui comprar um sketchbook para deixar as coisas mais organizadas, então lembrei da estréia de Brave aqui no Brasil. Então... Fui assistir... O horário que eu queria estava lotado, e só iria ter vaga para 23:00hs, e  por não querer esperar decidi comprar o ingresso para as 18:40hs, sendo que já eram 19hs... Resumindo, não assisti La Luna... T-T

Entretanto o filme Valente (como foi batizado aqui) compensou tudo hehehe. Vamos ao que achei do filme:


Esteticamente o filme é simplesmente perfeito, não tenho o que falar, mais uma vez a Pixar se superou em todos os detalhes do filme. A personagem principal possui cabelos que dariam inveja a Rapunzel dos enrolados, aposto que usaram a mesma técnica, é simplesmente perfeito.

O filme conta uma história simples, que vamos dizer... Não será surpresa para ninguém que costuma assistir filmes de aventura... Possui algumas poucas abordagens interessantes, mas seu conteúdo é pouco e clichê...

Entretanto, os menos atentos não irão nem ligar pois estarão com certeza vidrados em todos aqueles efeitos que o filme proporciona, e com personagens de expressões tão realistas que impressionam e apaixonam a quem os olham no primeiro olhar.

A classificação dele está como "livre", mas eu aconselharia aos pais com crianças de menos de 12 anos assistir ao filme, pois possui algumas piadas de duplo sentido, confronto entre pais e filhos que resultam em ações questionáveis, e violência que eu diria bastante pesada para um filme que leva o nome da Pixar.

Talvez a Pixar queira mudar um pouco seu público para pessoas com mais idades, mas ela deveria tomar muito cuidado, em nenhum momento estou sendo contra o filme, apenas que eu não concordei com a classificação.

No mais, nunca pensei que pudesse dizer isso... O filme é ótimo, tecnicamente perfeito, ótima opção para o fim de semana. Mas a Pixar já fez melhores...

Outra coisa que eu achei muito bela foi a homenagem a um dos seus mentores Steve Jobs, que em uma única frase, disse tudo...

(fica aqui mais uma homenagem a este grande gênio)


Já ia esquecendo, fiquem na vontade assistindo o trailler:



Até a próxima! =]

Nenhum comentário: