quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marionette - Melies

Olá pessoal, muito obrigado por visitarem meu blog, vi que está bem visitado, muito obrigado mesmo ;)

Então... Recebi alguns e-mails de algumas pessoas que viram meu blog e perguntaram se eu cursava o Marionette da Melies, logo me perguntei como ficaram sabendo rsrsrs... Mas vi que deixei a dica no perfil e nem percebi rsrsrs (será que eu me empolguei?!)

Foi uma coisa meio que da noite pro dia, derepente eu acordei, e meu sonho havia sido realizado, pois comecei a cursar um curso de animação. E hoje sou um dos mais novos alunos da Melies, na realidade da Melies Online, mas pelo que soube e percebi, não existem diferenças... A única, é que eu estudo em casa rsrsrs

Um pouco sobre o curso: Na minha opinião, é ótimo, apesar de ser a distância ele é bem puxadinho, mal comecei, mas já dá pra perceber... Afinal, tem que ser pois o curso tem uma duração aparentemente curta (seis meses). Os professores são ótimos, e realmente amam aquilo que fazem, pois nunca vi profissionais que tivessem tanta dedicação quanto a eles(meus parabéns!).

Compromisso e qualidade, isso não posso negar, como vi em um site "uma versão brasileira do AnimationMentor.com".

O Marionette se destaca por ser um curso conceitual, como diz Marcelo Ortiz: "Não formamos operadores de micros, mas sim artistas". Aconselho que quem vá fazer o curso saiba um pouco do soft que queira utilizar, mas isso não é tão fundamental pois lá existem os videos tutoriais sobre os softs além de um profissa pra tirar duvidas, mas dou esse conselho pois é melhor vc se dedicar a animação ao inves de você estar estudando o soft no curso. Também fico meio suspeito de dar dica sobre soft, pois utilizo o Max(full), Maya(animação) e já to pegando o jeito no XSI(animação), que é a especialidade da escola.

Então é isso... não tenho muito o que dizer pois estou ainda no começo, porém desde já eu digo que vale a pena, aliás, a galinha inteira rsrsrs. Mas deixo claro uma coisa que percebi, e que muitos me falaram... Sua evolução depende muito mais de você do que de cursos... Então se pergunte se está realmente disposto, e se realmente ama animação antes de começar o curso... Afinal animação é dedicação, amor, concentração e tempo, além de constante aprendizado.

Em breve irei colocar alguns exercícios que eu venha realizar no curso, até lá podem entrar em contato pelo meu e-mail: francisviveiros@gmail.com, terei todo o prazer de responder a vocês!

Professores do Marionette: Marcelo Ortiz (MrSolo), Mendel Reis, Marcio Gatica, Viviane Adade e Renato Neves (carioca).
Links: Melies e Melies - Online

Nenhum comentário: