quarta-feira, 6 de maio de 2009

Yahoo!!! Tô aqui!!! Finalmenteee!!!

Olá a todos! Sejam bem-vindos ao meu blog.

Sempre que possível estarei postando cada etapa do desenvolvimento do curta metragem para vocês acompanharem de perto.

Calma... antes de fechar essa janela deixa pelo menos eu explicar como vim parar aqui... rsrsrs


Primeiramente, sempre fui apaixonado por animação, adoro as animações da Disney, Pixar, Ghibli, entre outros incríveis estúdios que por aí existem. Sempre quis trabalhar com animação, e geralmente trabalho com Ilustração, incansáveis vezes bolei algo para fazer ao velho estilo 2D, porém não eram viáveis em questão do tempo de execução. Há algum tempo atrás fui convidado a colaborar no Gargamel Estúdio, onde fiz trabalhos diversos em 2D e design. Marcos (Gargamel) então me fez um aproposta irrecusável de eu fazer um “curso” de 3D com ele, uma proposta irrecusável, topei na hora afinal, adoro animações nesse estilo e sempre que podia estudava (mesmo que fracassadamente) o maya.


O software que aprendi não foi o maya, mas sim o 3D Studio Max, mas isso não foi algo que viesse a interferir em algo... Passei seis meses estudando com Marcos, então, chegou um dia e ele fez a seguinte proposta: “Agora, por que você não faz um curta para mostrar o que aprendeu?”. A idéia veio aos meus ouvidos como música, e de imediato topei(novamente).Fazer um curta além de ser algo que sempre quis fazer, nele poderia mostrar tudo que aprendi com ele em relação a CG, e animação que estudo por livros mesmo. Além de quem sabe receber um certificado dele, já que além de professor do Senac o cara é Autodesk Trainee Certified huehuehuehue...


Francis Viveiros

Nenhum comentário: